terça-feira, 3 de maio de 2011

Mensagem da Semana - Pb. Jairo Caires (Abel Figueiredo)

Olá amados! Bem vindos ao Blog da Assembléia de Deus!
Ainda estamos transbordando da unção que Deus derramou durante o culto de hoje, segunda-feira, o culto da doutrina pastoral no Templo Central, com a presença de toda a igreja de Rondon do Pará.

O trabalho de hoje foi recheado com muitos acontecimentos. Entre os que se destacam, podemos citar a consagração de dois irmãos que, aprovados pelo ministério e pela igreja (por unanimidade), passarão a servir à Igreja do Senhor como diáconos. São eles os irmãos Nilson Oliveira e José Ferreira (Carlito). Glória a Deus por isso! Tivemos também a participação da cantora Márcia, vinda de Teresina, que louvou a Deus com muita unção.

Agora vamos à Mensagem da Semana, que foi ministrada pelo Presbítero Jairo Caires, da Assembléia de Deus em Abel Figueiredo, homem de Deus, cheio do Espírito Santo e que, literalmente, deixou Deus falar através dele nesta noite tão gloriosa, em que todos puderam sentir a presença de Deus. Que o Espírito Santo possa falar ao teu coração com essa mensagem!

"Seis Promessas de Deus para Renovar a Sua Vida"

Texto-base: "Porque tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação." (Salmo 91. 14-16)

O salmo começa com o compositor escrevendo o seguinte: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente descansará." (Sl 91.1)
Quando Elias estava na caverna (ver I Rs 19), ele foi protegido do vento, do terremoto e do fogo pela Sombra do Onipotente.

Este salmo tem dois compositores distintos. O primeiro é desconhecido, e escreveu os 13 primeiros versículos. O segundo, entretanto, os cristãos conhecem muito bem: Jeová, o Senhor! Preste atenção nas 6 promessas que Ele faz a você, nos versículos 14, 15 e 16 do Salmo 91:

1ª. Eu o livrarei. Só sabe o que é um livramento quem já foi livrado por Deus. Quantas vezes Deus te livrou de algo que só você sabe? E quantas vezes Ele nos livra sem que vejamos ou possamos notar? Nosso Deus é maravilhoso!
 - Ester obteve livramento de Deus quando entrou na presença do rei fora de tempo para buscar livramento para o seu povo (ver Et 5).

 - Deus livrou a Davi da morte por muitas vezes, usando a filha de Saul, Jônatas, um arqueiro...
Deus promete nos livrar! Aleluia!

2ª. Pô-lo-ei num alto refúgio. Deus promete nos tirar de lugares inseguros e nos colocar em lugares altos, seguros. O lugar alto que Deus quer nos colocar, o lugar mais seguro para se estar, é o centro da Sua vontade.


3ª. Ele me invocará, e Eu lhe responderei. Deus promete nos responder, responder a nossa oração, como respondeu a Ana (ver I Samuel 1).

4ª. Estarei com ele na angústia. José sonhou e, de repente, tudo começa a se complicar em sua vida.(ver Gênesis 37 a 46). Mas, é como dizem: "Deus complica, depois descomplica para explicar por que complicou." Às vezes Ele complica para que possamos perceber que Ele ainda está conosco!

. Abundância de dias. Isaías vai à casa do rei Ezequias (ver Isaías 38) levar uma palavra do Senhor, que dizia: "Tu certamente morrerás, e não viverás." Então, arrependido, Ezequias chora e ora a Deus, pedindo que ainda não o mate. E Deus, então, lhe concede mais 15 anos de vida, comovido com a sinceridade da oração do rei.

6ª. lhe mostrarei a minha salvação. Deus promete salvação à nossa casa, à nossa família, a nós, a VOCÊ! Renda-se a Ele hoje, não perca tempo!

Renda-se ao Deus que lhe promete livramento, lugar seguro, resposta à oração, estar com você na angústia, abundância de dias e SALVAÇÃO DA SUA ALMA!

Se você crê nessas promessas, aceite o sacrifício que Jesus Cristo fez naquela cruz por você! Aceite a Jesus como seu Salvador e Senhor, e então desfrute das promessas que Deus tem para você.
Fique na Paz do Senhor Jesus!
Veja agora as imagens do culto de hoje.



Pr. Nicodemos Oliveira

Novos obreiros consagrados Diáconos: Nilson Oliveira e José Ferreira (Carlito).
 



Os presbíteros impondo as mãos e orando pelos novos diáconos  da AD em Rondon.

Aqui os irmãos Nilson Oliveira e José Ferreira recebendo oração.

A cantora Márcia louvando o nome do Senhor Jesus.
Pb. Jairo Caires


                                         
Pb. Jairo e cantora Márcia, em momentos finais da ministração da Palavra do Senhor.

Que Deus em Cristo nos abençoe!

3 comentários:

  1. Pastor Nicodemos, viemos com o objetivo de pedir, implorar e suplicar ao senhor em nome de tudo que achamos que é importante para o senhor, em Nome DO PAI, DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO, por amor a sua amada esposa irmã Nilza, pelos seus quatro filhos, seus pais e pelos valores que o senhor acredita, que não deixe que a política entre dentro da igreja, pois ela só tráz, discordia, desunião e divisão entre os membros. O senhor pode até agradar alguns, mas vai despertar a antipatia de muitos, por isto mesmo que o vice de alguém seja membro da igreja, nós pedimos que não tome partido, que FIQUE TOTAL E COMPLETAMENTE NEUTRO, esta igreja já sofreu muito com pastores inconsequentes, o senhor falou que o púlpito era lugar santo por isso não deixe pessoas que não querem compromisso com Deus nem com o evangelho, mas só querem se dá bem através do nossos votos, seja amigo ou parente de A, B ou C, portanto pedimos encarecidamento que a política fique da calçada para fora da igreja, que em Nome de JESUS CRISTO, o senhor seja cimento que une e edifica e não areia que espalha. De vários, varios, vários membros que anseia e anela a união da Assembléia de Rondon do Pará que é um marco, e e nesta cidade.

    ResponderExcluir
  2. Joao obrigado pela preocupação com a ireja, so nao entendi muito seus comentarios, mais saiba que estamos vigiando, ora por nós e continue assim. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Seu comentário vai ser lido com carinho antes de ser publicado. Obrigada por escrever para nós! Que Deus te abençoe!!